Olá Visitante, seja bem vindo(a)!
ANE » Carta do Presidente


Aos Exmos. Membros Efetivos Acadêmicos,

Com a Assembléia de Posse de 26 de Abril de 2018 da Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais, também nominada Academia Nacional de Economia - ANE iniciamos um novo período de Gestão. Saibam que está sendo muito honroso compartilhar nossa Gestão com os ilustres pares da Diretoria Nacional, além de contar com o apoio e participação de todo os Exmos. Membros Efetivos Acadêmicos.       

Há muito o que fazer, na medida em que o cenário nacional se apresenta num quadro de crises envoltas em causas conjunturais e estruturais. Tal fato reforça a importância e finalidade básica da ANE, conforme seu Estatuto: -  "...de concorrer para o progresso e desenvolvimento das Ciências Econômicas, Políticas e Sociais, competindo-lhe estudar e discutir todos os assuntos concernentes aos seus fins...".

No campo do conhecimento e do saber, avançamos significativamente em nossa Academia. A continuidade do Seminário de Economia, a extensão dos Grupos de Estudos - GEA´s e implementação do Ciclo de Palestras fazem parte da nossa Agenda, disseminando assim a riqueza do conhecimento produzido pelos Membros Efetivos Acadêmicos da ANE.

Mas ainda há muito o que fazer, quer seja por trilhar na formulação de uma Filosofia Acadêmica de integração das Ciências Econômicas, Políticas e Sociais, quer seja no contexto da Formação de Talentos, vis a vis, na formação de uma inteligência brasileira de alta competência.  

Destaco, porém, as Macro Estratégia da ANE, 2018-2022, como instrumento norteador de todo um processo de Gestão Estratégica, com a Coordenação Executiva dos Membros Efetivos Acadêmicos da ANE, e assim denominadas: "Brasil do Futuro", "Centro Acadêmico", "Recadastramento Geral", "Revitalização e Modernização", "Imagem Pública" e "Revitalização Econômico-Financeira".

Nesses primeiros meses, focamos a Macro Estratégia "Brasil do Futuro" que objetiva "Fortalecer a economia brasileira vis a vis  os setores estratégicos nacionais, e em destaque o desenvolvimento sustentável da Amazônia legal". Sendo assim, vai se buscar conceber e desenvolver um Projeto de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais no Brasil, de sorte que está sendo criado um Grupo de Colaboradores de Excelência dedicados ao tema, com a participação de Membros Efetivos Acadêmicos da ANE e convidados. 

Reafirmamos assim, o compromisso da ANE, por sua Direção Nacional, de envidar todos os esforços para atingir os objetivos da nossa Academia.


Saudações Acadêmicas,

Arlindo Silva

Presidente da ANE                                         



« Voltar

 
ANE
Programação Notícias Fale Conosco
Publicações Galeria de Fotos Cadastre-se
» Jornal da ANE Carta do Presidente Login da Conta
Links Úteis
Central de Atendimento
() -
» Estatuto
» Regimento
» História
» Missão
» Acadêmicos - Membros Efetivos
» Diretoria Nacional
» Diretoria Regional  
» Comissões Permanentes  
» Conselho Supremo
Todos direitos reservados Desenvolvido por SUED Design